Perda de peso

terça-feira, 23 de junho de 2009

Dia de compulsão



Aqui no Nordeste o São João é uma festa bem típica, assim como o carnaval...são fogueiras para um lado, quadrilhas para outro, muito forró e, principalmente, muita comilança com mesas repletas de milho verde, bolos, canjicas, pamonha, amendoim e licor para esquentar.




E como baiano gosta de festa o são João não é comemorado em um dia, mas sim em um mês inteiro, a minha cidade por ser a 3ª maior da Bahia não tem festas de são João com bandas boas, ai normalmente as pessoas viajam pra cidade menores que já tem tradição em festas juninas. Desde quando eu era pequena minha família sempre viajava no são João, mas esse ano, como a data do feriado (que é amanhã) caiu em um dia muito ruim nós não vamos viajar esse ano. Confesso que não estava com muita vontade de viajar, então nem fiquei chateada.


Tenho que desabafar com vocês e contar minhas travessuras... não sei dizer o que me deu ontem, mas vou contar pra vocês... Ontem acordei, tomei café, almocei direitinho, estava tudo às mil maravilhas até que me deu uma vontade louca de tomar açaí hummmm delícia... vocês conhecem açaí, não é?? Aqui está um foto:





È muito bom e muito saudável, mas vocês não vão acreditar quando eu falar quantas calorias tem uma tigela de 500ml ( a que eu tomei)... são mais de 1.000 calorias, isso mesmo, eu não errei o zero não... tem mais de MIL calorias. Não preciso nem falar como eu me arrependi depois não é? Fiquei com muita raiva de mim, e acabar de vez com meu dia eu comi muito o resto da noite... todas as comidas típicas dessa época, que eu não tinha comido antes, eu sentir vontade de comer ontem... e comi pipoca com coca-cola depois sentei no sofá com meu noivo e comemos muuuito amendoim, tanto que eu nem estava conseguindo respirar direito, tava um peso na barriga... Que horror, hiem gente?? Que tristeza... Será porque tenho essas vontades loucas, que acaba com toda a minha determinação, com toda a minha disciplina em fazer dieta?? Ai que raiva de mim...


Ah esqueci de falar que essa semana eu só emagreci 500gr :( e semana que vem, depois do que fiz ontem, devo engordar.


Deculpem-me pelo post sem graça e bastante desanimador, mas é assim que estou me sentindo...


Adoro todas vocês...estão me ajudando muuuito

13 comentários:

  1. Oi amiga!!!

    Conheço açaí sim, mas nunca tive curiosidade ou vontade de experimentar, GRAÇAS A DEUS, depois desse monte de calorias que eu acabei de saber ela ele tem, ahuahuahuahuhauha...mas não se preocupe não, vc recupera...e é super normal vc exagerar no almoço (por exemplo) e aí querer exagerar na janta, já que foi tudo pro espaço mesmo, ahuahuahuahuhahauhauhua...

    CONTROLE HEIN!!!!

    Então amiga, tô pensando em comprar o livro, mas ainda não sei quando...agora com o marido com o joelho travado, fico em casa de noite, nem dá vontade de sair sozinha e deixar ele lá, então vou ver quando vou poder comprar...e pelo visto vou comprar mesmo ele sendo esse preço ABSURDO, rs.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Jesuisssssssssssssss
    Sabia que era mto mais não 1000 kcal
    Nunca mais vo toma açãi (mintira!, só vo comer uma colherzinha e só.
    Credoo !
    Otima Terça

    Bjo:)

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa,
    não fica chateada não!
    Sei que devemos nos conter e tudo o mais, mas as vezes acontece mesmo essas crises de compulsão, eu já tive isso.
    O negócio é levantar a cabeça e continuar fazendo tudo certinho, caprichando! Não deixar desandar a coisa!

    Eu nunca experimentei açaí... mas tenho vontade. Se faz bem pra saúde como vc falou, de vez em quando não tem problema.

    Aproveita o feriado, curte as festas! (que pena, aqui não tem feriado nenhum, nem muitas festas também, mais nas escolas e só... moro no Paraná)

    Ahh, faz aquela sopa que fiz sim! É tãoooooo boa! Hoje acredita que tava mais gostosa que ontem? hahahah

    Fica bem,
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mayra...
    Humm de ve ser bem bom.. nunca comi mas sei o que é...
    hehe
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  5. oi amiga!! voltei de viagem!!
    ai guria, eu sei bem o que é isso... eu tb desatei a comer na viagem e daí qdo voltei ontem, ao invés de fechar a boca, eu comi um pacote de bolacha recheada! sem contar que desatei a comer pão com maionese!! que terror!
    mas hj eu acordei com o pensamento diferente.. voltei a me focar em mim e no meu emagrecimento... e estou encarando como se fosse meu 1º dia.
    entao, nao da é pra ficar só se lamentando do que fizemos, o negócio é caminhar bastante hj e não fazer mais!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Aff o açai...Sabia q ee era calórico,mas nunca imagineir que tanto assim! È uma das coisas q estão na minha lista do "Eu odeio" hehehe,não consigo colocar açaí na boca,e olha q meu marido toma suco todo dia,experimente e não gostei mesmo! Mas sabe o q saiu sa minha lista negra?Cupuaçu! Sempre detestei,e agora tenho gostado do sabor do suco...Acho q é fase!Mas agora é queimar esse açai e seguir em frente lindona! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. ah mas todos temos nossos deslizes..tem que ter calma.. e seguir em frente dia apos dia...
    um bj e pensa nos 10 kilos eliminados e nao na sua queda tá...

    ResponderExcluir
  8. um dia ainda vou curtir uma festa de São João aí!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!!! Tudo bem? Mas que moça bonita, hein, parabéns!!! Bom, gostei muitíssimo do seu blog, conta coisas da sua rotina e gostaria de acompanhá-lo!! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,
    tudo bem?
    tô passando pra te desejar um ótimo mês de julhoooo!
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Mayraaaaaaaaa.. como ta a dieta?? Menina.. n fala em época de são joão não.. Misericórdia.. essas comidas ng merece não!! Esse ano eu consegui me livrar delas sabe.. mas em compensação, esse monte de feriado tem acabado c qlquer tentativa de dieta.. To super triste pq n to conseguindo fechar a boca.. por isso tem to mais postando no blog de dieta... desanimei total..
    bjssss

    ResponderExcluir
  12. sumidaaa!!! reapareça! eu volto e tu some! hjehehe beijosss saudades

    ResponderExcluir