Ainda não falei pra vocês, mas o grande vilão das minhas dietas sempre foram os doces. Eu simplesmente não consigo resistir a um chocolate, um sorvete e principalmente a um Ovomaltine do Bob’s, hoje eu tive a prova disso. Fui ao shopping comprar um presente pra minha mãe, estava decidida que ia lá somente comprar este presente e voltar pra casa, mas quem disse? Na hora que eu cheguei nem lembrava mais do presente, fui à praça de alimentação e tomei um Ovomaltine. Ai que raiva de mim, comi bem pouquinho durante todo o dia e toda a semana, depois faço isso... mas a vida e a dieta segue, e eu não vou desistir. È impressionante que depois que a gente come bate um arrependimento, uma vontade de chorar. Hoje eu acordei e me elogiei, pensei: Como eu estou disciplinada na dieta, não comi doce desde domingo, dia 03-05. Isso mesmo minha gente, isso é uma vitória pra mim já que comia doce todos os dias, por isso, quando estou de dieta eu tento comer doces só aos domingos, mas hoje não deu, fazer o que? Bola pra frente.
Falando em dia das mães, o que vocês vão dar pra suas mães??? Eu ainda não sei, já que hoje fui comprar o presente dela e acabei “comprando” muitas calorias...
Como tinha falado antes, vou sempre deixar trechos do livro que estou lendo:
“ A maioria das pessoas que vem ao meu consultório para emagrecer já teve a experiência de iniciar dietas e desistir delas durante anos. Todas elas têm algo em comum:não sabem pensar como uma pessoa magra. As pessoas que lutam para emagrecer têm uma programação mental que sabota seus esforços. Frequentemente, têm pensamentos como:
-> Sei que não deveria comer isto, mas não me importo
->Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema
->Tive um dia tão difícil. Mereço comer o que quiser
->Não consigo resistir a esta comida
->Estou chateada. Tenho que comer
->Já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia
->È muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta
->Nunca vou emagrecer”
Vocês já tiveram esses pensamentos? Esses são alguns dos nossos pensamentos sabotadores, ou seja, pensamentos que nos impedem de emagrecer. Eu confesso que me identifico com todos eles e me considero, definitivamente, como uma pessoa que não consegue pensar como magra, e é aí que está o problema do meu efeito sanfona. Mas dessa vez estou mudando minha cabeça para poder mudar meu corpo e sei que vou emagrecer e não voltarei a engordar nenhuma grama sequer. Dessa vez será diferente de todas as outras vezes, tenho certeza disso.
Grande beijo.
oie, vou te acompanhar....
ResponderExcluirtorço por vc viu...
te achei no blog da nikki
Oi.sou meio formiga tb,mas tenho tentado um pouco e controle na minha vida,nesta semana só comi doce no tal dia da pizza,e era pizza california,nem era doce,eram frutas como abacaxi,figo e pessego.COmo doce normalmente no fim de semana,mas como acabo jacando vou tentar parar tb.
ResponderExcluirSinto muita falata mesmo,mas tô tentando trocar por fruta,ah,não sei no shopping q vc foi,mas nos daqui sempre tem um quisque de salada de frutas,eu acabo indo pra lá se eu estiver com fome,ou passo numa loja de sucos e compro um de 500ml de maracujá com adoçante e fico andando com ele bem longe da praça de alimentação,pq logo logo acalma o estômago.
Fui no shopping semana passada e não comi nada,não é bom???Cada dia aprendendo a me controlar!
Beijos
oieee querida!!! acho que é bem provável que o blog q tu acompanhava há tempos atrás fosse o meu mesmo, afinal eu fiz ele ha anos e volta e meia sumia e reativava hehe mas dessa vez eu vim pra ficar e não arredo o pé daqui até chegar pelo menos aos 75 Kilos!
ResponderExcluirque bom q tu fez um blog pra ti, agora a gente vai poder interagir, e que bom que tu me achou de novo!! vou te linkar e a gente vai se ajudar, com certeza. E amiga, eu tb era alucinada pelo ovomaltine do bobs, e hj ainda olhei pra banquinha do bobs e pensei nele, mas me controlei. Então te seguraaaaa! ehehe
beijoss!!