Perda de peso

sábado, 23 de maio de 2009

Frio + preguiça


Oi meninas, como estão??? Aqui na minha cidade ta um friozinho tão gostoso que eu não tenho vontade nem de sair da cama, hoje para acordar e vim trabalhar foi uma luta, minha cama estava tão quentinha... Eu amo o frio, mas tenho que confessar que ele não ajuda muito na RA, dá uma vontade de tomar um chocolate quente com pão de queijo, comer pipoca debaixo da coberta, tomar sorvete (isso mesmo, no frio eu sinto uma vontade enorme de tomar sorvete), e o pior de tudo é que da uma preguiça enorme de fazer exercícios, esse foi meu problema essa semana, eu só fiz esteira 2 vezes, mas para compensar vou fazer hoje e amanhã.
Como eu já falei pra vocês, eu tenho muita facilidade em perder quilos e em ganhar quilos também, e essa semana eu emagreci mais um quilo OBAAAA. Fique feliz quando pesei hoje e pensei que eu nunca mais vou ter esse peso, eu sei disso, dessa vez eu não vou botar tudo a perder e engordar novamente, esses quilos que eu estou perdendo eu não vou ter nunca mais. Eu acredito nisso.
Ontem eu fui na endócrino e fiz um exame chamado bioimpedância , alguém já fez ou ouviu falar nele? È um exame que mede a quantidade de gordura e de massa magra que o nosso corpo tem, o meu resultado foi: 17,2 Kg de gordura e 43,8 kg de massa magra, o resto do peso é água. Desses 17,2 kg de gordura eu tenho que perder 6 kg para ficar com 11,2, que é o normal no meu caso. O bom desse exame é que ele nos dá o peso certo que devemos ter, porque, queira ou não, o IMC não é tão preciso, ele é um padrão que não serve para todos os casos, é bom para dar uma idéia de quanto devemos pesar mas não é 100%. Pelo IMC meu peso ideal é 54 Kg, pelo exame de bioimpedância é 56,2 kg vou me basear no último que é mais preciso.
Hoje quando acordei fui olhar no meu PC uma foto minha pra colocar aqui no blog, gente me deu uma tristeza, minhas fotos recentes estão um desastre estou muito feia e goooorda, muito gorda, aí desistir de colocar. Eu sei que esse espaço que eu criei serve também pra isso, e que todas nós estamos acima do peso, mas eu simplesmente não conseguir colocar nenhuma, fiquei com vergonha de mim, como é ruim essa sensação de ter vergonha de si.
A boa notícia é que as pessoas estão começando a perceber que estou emagrecendo, acredito que todas nós ficamos felizes quando alguém pergunta: - Você está mais magra? É muito bom ouvir essa pergunta, e eu estou ouvindo...


Segunda eu volto pra contar como foi o fds..


Mil beijosss

6 comentários:

  1. Oi Mayra....
    hehe.. pois é, também tenho estas vontades loucas... amo chocolate quentes, pipoca, soervete... huuuuuuuummmmmmm!!!
    E até uma pizza ou lasanha ein??! hehehehe ai que judiaria isso com nós neh... O inverno é horrivel mesmo.. faz a gente engordar mais ainda...
    Mas tudo bem, vamos conseguri seguir nossa dieta e não comer essas delícias...pelo menos não comer muito rsrs
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  2. oi!
    estava em conquista ate algumas semanas atras, voltei pra minha cidade - Bauru.
    poxa q pena, mas qnd eu for ai a gente marca de se conhecer!
    a facul eh de nutricao ;)

    bjo!
    flavinha meudiariodepeso

    ResponderExcluir
  3. Mayraaaaaaaaaa.... que bom ver tu assim animada pra dieta..
    Menina.. eu tb AMOOO sorvete no frio.. nunca vi uma coisa dessa... Agora vou ter q evitar mais q tudo... fui no medico ontem e ja engordei 5 quilos nesses 3 meses de gravidez... ja pensou?? se eu n tomar cuidado vou virar uma balofinha grávida...
    E o que vc falou a respeito das pessoas notarem, é verdade.. é muito bom, e isso nos dá um novo gás pra continuar na dieta...
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. oie amiga!! teu percentual de gordura ta ótimo! daqui a pouco tu entra no nível normal! que coisa boa!!! continua firme na RA q logo logo tu ta nos trinks!

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. oie, achei muito legal esse exame que vc fez,e é tão gostoso quando alguém fla que emagrecemos né...começarama me falar isso dá uma força p gente, saber que estamos conseguindo...
    bom fim de semana p ti e bjaum

    ResponderExcluir