Perda de peso

sexta-feira, 29 de maio de 2009

De volta...

Olá meninas... desculpem-me pelo sumiço, é que essa semana foi muito corrida pra mim, pela manhã é o trabalho, a tarde o inglês e tenho que estudar e a noite vou para a faculdade, chego as 23:00h e ainda dou mais uma estudadinha (gosto de estudar a noite).

Ainda não tinha falado pra vocês mas tenho alguns problema respiratórios, tenho asma e rinite alérgica, e na segunda e terça-feira eu fiquei com muita falta de ar, é muito ruim viu gente. Mas deixe-me explicar melhor, é que muitas pessoas na minha família tem asma, e eu agradecia a Deus por não ter esse problema, mas há cerca de 2 anos eu comecei sentir falta de ar constantemente, fui no médico e recebi o diagnóstico de asma, e o pior de tudo é que quando ela aparece na fase adulta é mais grave do que na infância. Desde então comecei usar a famosa “bombinha” e ela engorda muitooo, por isso, desde que eu comecei a dieta eu parei totalmente de usar o remédio e segunda e terça eu sentir na pele a falta de ar e do remédio.
Passando esse problema da asma, essa semana foi muito corrida na faculdade, eu tive duas provas dificílimas e tive que estudar muito. Todo dia ficava com vontade de vim aqui postar mas normalmente gosto de postagens beeem longas e isso leva um tempo e eu estava realmente sem tempo, mas a partir dessa semana “as coisas” na faculdade vão melhorar, vai demorar pra ter provas, é que eu sou muito preocupada com provas, acho que sou um pouco doida com isso kkkk, no dia de prova eu fico nervosa e nunca acho que estudei o suficiente.

Minha RA está ótima, essa semana eu não jaquei e só não fiz esteira na segunda por causa da falta de ar, hoje eu acordei 6:45 e fiz uma hora e amanhã e domingo também pretendo fazer. Antes eu não gostava nem um pouco de fazer esteira, mas agora eu já estou acostumada, estou até gostando, às vezes dá uma preguicinha de começar mas quando estou lá não da vontade de parar. Eu queria entrar numa academia, mas acho que tenho certo receio com as academias da minha cidade, aqui parece que as pessoas vão para a academia para passear, desfilar... é uma competição pra ver quem veste a melhor ou a mais cara roupa de malhar, é muito estranho. Eu já me matriculei em 3 academias da minha cidade e não consigo ficar muito tempo, sonho em ir naquelas academias que tem nas capitais, aquelas beeem grandes que tem muita gente mas quase ninguém se conhece e fica cada uma “na sua” fazendo seu exercício quietinho. Não que eu goste de não conhecer ninguém na academia, não é isso mesmo, até porque não tem nada melhor do que ir com uma amiga, mas aqui fica vários grupinhos de meninas que só falam em roupas e se acham última bolacha do pacote. Isso me irrita muito, por isso prefiro nem ir, fico aqui em casa mesmo, faço minha esteira com um bom DVD e ligo o home bem alto... as vezes faço bicicleta (não gosto muito) e pretendo comprar uma cama elástica pra fazer Jump. È... a sala da minha casa vai virar uma academia kkkk.





Pensa ai, eu numa academia dessas:






E essa? Da até vontade de malhar...






Beijos meninas, vou visitar vocês e amanhã eu volto pra falar o peso...

sábado, 23 de maio de 2009

Frio + preguiça


Oi meninas, como estão??? Aqui na minha cidade ta um friozinho tão gostoso que eu não tenho vontade nem de sair da cama, hoje para acordar e vim trabalhar foi uma luta, minha cama estava tão quentinha... Eu amo o frio, mas tenho que confessar que ele não ajuda muito na RA, dá uma vontade de tomar um chocolate quente com pão de queijo, comer pipoca debaixo da coberta, tomar sorvete (isso mesmo, no frio eu sinto uma vontade enorme de tomar sorvete), e o pior de tudo é que da uma preguiça enorme de fazer exercícios, esse foi meu problema essa semana, eu só fiz esteira 2 vezes, mas para compensar vou fazer hoje e amanhã.
Como eu já falei pra vocês, eu tenho muita facilidade em perder quilos e em ganhar quilos também, e essa semana eu emagreci mais um quilo OBAAAA. Fique feliz quando pesei hoje e pensei que eu nunca mais vou ter esse peso, eu sei disso, dessa vez eu não vou botar tudo a perder e engordar novamente, esses quilos que eu estou perdendo eu não vou ter nunca mais. Eu acredito nisso.
Ontem eu fui na endócrino e fiz um exame chamado bioimpedância , alguém já fez ou ouviu falar nele? È um exame que mede a quantidade de gordura e de massa magra que o nosso corpo tem, o meu resultado foi: 17,2 Kg de gordura e 43,8 kg de massa magra, o resto do peso é água. Desses 17,2 kg de gordura eu tenho que perder 6 kg para ficar com 11,2, que é o normal no meu caso. O bom desse exame é que ele nos dá o peso certo que devemos ter, porque, queira ou não, o IMC não é tão preciso, ele é um padrão que não serve para todos os casos, é bom para dar uma idéia de quanto devemos pesar mas não é 100%. Pelo IMC meu peso ideal é 54 Kg, pelo exame de bioimpedância é 56,2 kg vou me basear no último que é mais preciso.
Hoje quando acordei fui olhar no meu PC uma foto minha pra colocar aqui no blog, gente me deu uma tristeza, minhas fotos recentes estão um desastre estou muito feia e goooorda, muito gorda, aí desistir de colocar. Eu sei que esse espaço que eu criei serve também pra isso, e que todas nós estamos acima do peso, mas eu simplesmente não conseguir colocar nenhuma, fiquei com vergonha de mim, como é ruim essa sensação de ter vergonha de si.
A boa notícia é que as pessoas estão começando a perceber que estou emagrecendo, acredito que todas nós ficamos felizes quando alguém pergunta: - Você está mais magra? É muito bom ouvir essa pergunta, e eu estou ouvindo...


Segunda eu volto pra contar como foi o fds..


Mil beijosss

terça-feira, 19 de maio de 2009

Desculpa...

Perdoem-me pelo sumiço meninas, é que a semana passada foi muito corrida pra mim, tive uma prova de matemática bem difícil e tive que ficar estudando, ainda bem que valeu a pena ter estudado, fiquei com 9,00 valendo 10,00. Semana passada também estava fazendo vários exames que a endócrino passou, ela passou exames de sangue (que deu tudo normal), passou um exame pra medir a velocidade do meu metabolismo (que vou fazer na próxima sexta-feira), e uma ultra-sonografia da tireóide que deu uma alteração dizendo que minha tireóide está levemente diminuída, alguém sabe o que significa isso?? Se souberem me falem, estou curiosíssima pra chegar sexta e a médica me explicar...

Vim tão empolgada pra escrever que me esqueci de contar a principal novidade...




Estou com 75,00, um quilo a menos e o melhor, consegui chegar a minha primeira meta .. que bommmmm
Fiquei muito contente quando subi na balança e ela marcou mais um quilo perdido...acho que é uma das melhores sensações você ver um resultado do que lutou pra conseguir, sim, porque é uma luta diária que temos contras as gostosuras da vida, contra os chocolates, as pizzas, as lasanhas, os sanduíches ,e muitos outros... Mas vale a pena essa luta constante, eu sei que vale, por isso temos que continuar lutando.
Ontem eu li uma matéria muito boa na revista super interessante, é a matéria da capa e chama-se “A farsa das dietas”, para que não tem essa revista eu vou deixar um link aqui para que quiser baixar da internet: http://www.downloadsedicas.com.br/2009/05/baixar-revista-super-interessante-ed265.html Vale a pena ler, é realmente muito interessante...



Mudando completamente de assunto, vou falar um pouco dos filmes que assistir nesse fds (sempre assisto muitos). Sexta feira eu assistir “Fatal”, com Penelope Cruz, não gostei do filme, achei sem sentido.


Sábado assistir “A duquesa”, com Keira Knightley ( a atriz de Piratas do Caribe), muito bom esse filme, vale a pena vocês assistirem, ele mostra como era difícil a vida das mulheres na época da revolução francesa.

Ainda no sábado eu assistir “Vicky Cristina Barcelona”, com Carlett Johansson e Penélope Cruz, filme muito bom também, é engraçado e diferente.



No domingo assisti r “Efeito borboleta 3”, também gostei deste.


E por último, no domingo também, eu e meu amor fomos ao cinema assistir “Anjos e demônios”, muito bom, adorei o filme apesar de não gostar dos livros de Dan Brown.



Pois é, esse foi meu fds, recheado de muitos filmes e de comilanças...


Fico por aqui meninas, agora vou visitar cada uma...

Beijosss

terça-feira, 12 de maio de 2009

De voltaa

Depois de muita comilança no fim de semana, estou aqui, firme e forte na dieta, e com uma novidade boa... mais um quilo perdido. Meu dia de pesagem é toda sexta-feira, acordei com medo de pesar e não ter emagrecido nada, ou pior, de ter engordado, mas não foi isso que aconteceu, e a balança marcou 76Kg, ou seja, mais um quilo perdido. Fiquei bastante feliz, estava com medo do ovomaltine que eu tomei semana passada fazer efeito na balança, mas não fez, ainda bem.
Meu noivo me falou me falou uma coisa e eu fiquei pensando e vi que é verdade, ele falou que eu tenho muita facilidade em perder peso e é verdade, semana passada eu jaquei com o ovomaltine e só fiz esteira uma vez e mesmo assim conseguir perder um quilo. Mas não pensem que isso é tão bom quanto parece, do mesmo jeito que eu perco fácil eu ganho muito fácil... Para vocês terem uma idéia, há umas 2 semanas atrás teve o aniversário da minha irmãzinha e tinha muitos doces (aniversário de criança), eu me pesei na sexta e estava com 77 quilos, no sábado ( dia do aniversário) e no domingo ( nas sobras do aniversário rsrsrs) eu comi muito bolo, doces, salgados e refrigerantes e adivinhem o que aconteceu com a balança na segunda feira? Engordei um quilo em dois dias e fiquei com 78. Fiquei triste e arrependida por ter comido tanto e resolvi agir, comi pouco a semana inteira e fiz esteira todos os dias e conseguir voltar aos 77. Enfim, da mesma forma que eu emagreço rápido eu engordo também e isso faz um mal “danado” pra saúde, por isso vou tentar melhorar essas minhas jacadas para não ficar nesse engorda-emagrece.




Li uma matéria bem legal sobre como enfrentar o efeito sanfona e coloquei aqui pra vocês:

Como superar o
efeito sanfona?

Efeito sanfona é como é chamado
o ato de engordar e emagrecer repetidas vezes, decorrentes de várias dietas para emagrecer



Após dietas muito restritivas a pessoa emagrece, porém não agüenta por muito tempo manter essa alimentação e come em excesso, voltando a engordar.

Muitas pessoas passam a vida inteira tentando emagrecer, ou seja, sonham com um corpo escultural e fazem milhões de dietas para conseguir o seu objetivo. Só que muitas vezes não pensam na saúde, pagando qualquer preço para ter apenas um corpo bonito.
Atualmente existem milhares de dietas na mídia para incentivar as pessoas a emagrecer, dieta das proteínas, dieta da sopa, da lua, das frutas, dieta líquida, etc. Além de outros recursos como o uso de laxantes, diuréticos, medicamentos, etc... Enfim é grande o número de alternativas para eliminar peso. Sejam elas boas ou ruins para a saúde.
Isso porque se a pessoa não muda hábitos alimentares inadequados, acaba engordando novamente, obtendo um emagrecimento à curto prazo.

Após tantas oscilações de peso, o organismo acaba criando maior resistência a emagrecer e assim se torna cada vez mais difícil alcançar o peso desejado e manter este peso.
Para que isso não aconteça, é preciso incorporar certos hábitos alimentares porque ninguém consegue passar a vida inteira fazendo dietas, comendo só sopas, só frutas, tomando medicamentos, etc...

Mas por quê ocorre o efeito sanfona?

Quando somos crianças são formadas as nossas células de gordura. Quando se come muito e de forma desequilibrada, estas células incham, se dividem, aumentam. As células de gorduras que são adquiridas ao engordar não são perdidas, elas permanecem no corpo.

Quando ocorre o emagrecimento elas apenas diminuem de tamanho. O cérebro interpreta a eliminação de peso como uma ameaça à integridade do organismo e “queima” menos calorias, ou seja, o metabolismo se torna mais lento. É uma forma de preservação, para que o peso perdido possa voltar. Esse que é o efeito sanfona.

O cérebro tende a manter o maior peso adquirido. É preciso que se passe muito tempo numa determinada faixa de peso para que o organismo se adapte a esse novo peso.

As pessoas devem se conscientizar que estar acima do peso é um problema sério e que deve ser tratado de forma equilibrada e consciente, respeitando o corpo e suas necessidades.

Para sair do efeito sanfona é importante deixar as dietas de lado
e manter uma alimentação equilibrada para o resto da vida. As vantagens são inúmeras, desde a nutrição adequada das células
que exercem suas funções corretamente, até a prevenção de algumas doenças.

O lado ruim é que emagrecer com saúde leva mais tempo e requer maior disciplina e força de vontade já que o organismo precisa se adaptar à nova alimentação.

Alguns estudos relacionam o efeito sanfona com riscos para saúde, como um sistema imunológico mais prejudicado e risco para doenças coronarianas, hipertensão, colesterol elevado e outras dislipidemias. Para evitar tais doenças é fundamental ter bons hábitos alimentares e praticar atividade física regularmente. Assim, ocorre a manutenção do peso desejado, que se estende por toda a vida.

FONTE: http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/050314_nut_efeitosanfona.htm

Fico por aqui e agora vou visitar cada uma de vocês... Grande beijo

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Oi meninas!!!






Ainda não falei pra vocês, mas o grande vilão das minhas dietas sempre foram os doces. Eu simplesmente não consigo resistir a um chocolate, um sorvete e principalmente a um Ovomaltine do Bob’s, hoje eu tive a prova disso. Fui ao shopping comprar um presente pra minha mãe, estava decidida que ia lá somente comprar este presente e voltar pra casa, mas quem disse? Na hora que eu cheguei nem lembrava mais do presente, fui à praça de alimentação e tomei um Ovomaltine. Ai que raiva de mim, comi bem pouquinho durante todo o dia e toda a semana, depois faço isso... mas a vida e a dieta segue, e eu não vou desistir. È impressionante que depois que a gente come bate um arrependimento, uma vontade de chorar. Hoje eu acordei e me elogiei, pensei: Como eu estou disciplinada na dieta, não comi doce desde domingo, dia 03-05. Isso mesmo minha gente, isso é uma vitória pra mim já que comia doce todos os dias, por isso, quando estou de dieta eu tento comer doces só aos domingos, mas hoje não deu, fazer o que? Bola pra frente.
Falando em dia das mães, o que vocês vão dar pra suas mães??? Eu ainda não sei, já que hoje fui comprar o presente dela e acabei “comprando” muitas calorias...
Como tinha falado antes, vou sempre deixar trechos do livro que estou lendo:
“ A maioria das pessoas que vem ao meu consultório para emagrecer já teve a experiência de iniciar dietas e desistir delas durante anos. Todas elas têm algo em comum:não sabem pensar como uma pessoa magra. As pessoas que lutam para emagrecer têm uma programação mental que sabota seus esforços. Frequentemente, têm pensamentos como:
-> Sei que não deveria comer isto, mas não me importo
->Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema
->Tive um dia tão difícil. Mereço comer o que quiser
->Não consigo resistir a esta comida
->Estou chateada. Tenho que comer
->Já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia
->È muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta
->Nunca vou emagrecer”

Vocês já tiveram esses pensamentos? Esses são alguns dos nossos pensamentos sabotadores, ou seja, pensamentos que nos impedem de emagrecer. Eu confesso que me identifico com todos eles e me considero, definitivamente, como uma pessoa que não consegue pensar como magra, e é aí que está o problema do meu efeito sanfona. Mas dessa vez estou mudando minha cabeça para poder mudar meu corpo e sei que vou emagrecer e não voltarei a engordar nenhuma grama sequer. Dessa vez será diferente de todas as outras vezes, tenho certeza disso.


Grande beijo.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Oi garotassss

Há 6 semanas atrás eu estava aqui na minha casa num desânimo, uma acomodação, um conformismo... sabe quando a gente pensa: Ah! eu desisto, vou ser gorda pra sempre, nunca vou conseguir emagrecer. Quem nunca pensou assim? Tenho certeza que muitas de vocês já pensaram. De repente ( e ainda bem) eu levantei da cama e tomei uma decisão:Não vou ser assim, não quero ser gorda e então fui pra Internet pesquisar sobre livros que ajudam a emagrecer ( adoro ler) e achei um que tinha visto aqui na Nobel da minha cidade, na mesmo hora eu fiquei louca pra comprar, quando saí do trabalho fui direto no shopping comprar. Acho que foi um dos melhores investimentos que já fiz... livro muito bom, ele se chama: “PENSE MAGRO, a dieta definitiva de Beck”





Eu vou falar um pouco sobre ele a cada dia, pra quem quiser saber do que ele trata. Ele começa com um texto que em resumo fala que se nós não modificarmos nossa maneira de pensar, em relação à alimentação, nunca conseguiremos sustentar nossos hábitos alimentares e, em conseqüência, nunca conseguiremos emagrecer e/ou manter o peso perdido.
O primeiro capítulo “A chave do sucesso”, começa da seguinte forma:
“ Se você enfrentou dificuldades para emagrecer ou engordou novamente nos últimos tempos, você culpou a si mesmo(Sou muito fraco...Não estou motivada o suficiente), culpou seu organismo( Tem alguma coisa errada em mim... Eu, simplesmente, não consigo emagrecer), ou à dieta que escolheu ( Esta, definitivamente, não funciona pra mim)?
Fico feliz em lhe dizer que a razão de seu insucesso te outra explicação. Você, apenas, não sabia como fazer dieta. Quando aprender a fazer dieta, subirá na balança e verá um peso cada vez menor, semana após semana. Você vestirá roupas menores. Você vivenciará todos os benefícios maravilhosos de um corpo mais magro.
Isto é o que está ao seu alcance quando você aprende a ser persistente na dieta. Este livro lhe ensina a evitar trapaças; resistir a alimentos tentadores, mesmo que estejam na sua frente; lidar com a fome, com os desejos incontroláveis, com o estresse, e com as emoções negativas, sem que você precise comer para se confortar. Você aprenderá a se motivar para praticar exercícios, mesmo que isso não seja de sua natureza. Você descobrirá como fazer tudo o que for necessário para alcançar o sucesso em sua dieta – mudando a maneira como você pensa."
Amanhã tem mais sobre o livro...

DICA: outro livro muito bom sobre dieta e exercícios físicos é: A Semente da Vitória, de Nuno Cobra.



Mil beijos pra vocês...