Perda de peso

quinta-feira, 30 de julho de 2009




Que saudade de vocês... só tirei o colar ontem e por isso dei essa sumida, é que é muito ruim ficar digitando com o pescoço imobilizado, dói o queixo kkkkkkk.



Mas aqui estou eu de volta e bastante orgulhosa de mim mesma, estou tão animada com a RA, comendo direitinho e o melhor... mesmo com o pescoço imobilizado eu estava fazendo esteira, isso mesmo, eu tirava o colar, fazia esteira ,tomava banho e colocava novamente. Hoje já acordei cedo e fiz uma hora e a tarde vou lavar o carro do noivo, eu adoro gente... ele ia colocar num posto de lavagem mas eu me antecipei e me ofereci pra lavar, adivinhem porque??Lavar um carro, por aproximadamente 1 hora gasta cerca de 400 Kcal, então eu junto o útil ao agradável... lavo porque gosto, perco calorias e ainda economizo dinheiro.


Semana que vem eu tenho uma formatura de uma amiga pra ir e quero emagrecer o máximo possível pra ficar melhor em um vestido, ah e por falar em vestido, alguém tem algum modelo que possa me passar por email? Estou sem idéia do modelo pra mandar fazer, na verdade eu nem queria mandar fazer, queria comprar pronto mas a pobreza não deixa (risos)... não sei se na cidade de vocês vestidos são tão caros como na minha, eu fui na rua ver e o mais barato que eu gostei era R$320,00 aí não da pra mim porque a formatura não é na minha cidade, então tenho que gastar com gasolina, hospedagem e alimentação e não vai sobrar para o vestido. Se eu encontrar um modelo bonitinho eu nem me preocupo porque a minha costureira é minha tia e ela costura suuuper bem, o grande problema é achar o modelo, por isso espero a ajuda de vocês.



Vou deixar aqui o meu perfil no Orkut e meu MSN, queria que cada uma de vocês me adicionasse.

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=5463324708830046810

MSN: mayra_laryssa@hotmail.com






Adoro vocêsssss
Beijos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O colar...





Oi garotas, sei que fiquei de voltar aqui na terça-feira mas tenho uma boa explicação... falei pra vocês que estava com torcicolo não foi? Pois é... na segunda piorou muito e fui ao médico terça no começo da manhã, o médico disse que tive uma torção no pescoço e me passou duas injeções que eu tomei lá mesmo e o colar pra imobilizar o pescoço. Gente uma das injeções doeu demais eu estava quase sambando de dor, teve uma hora que eu nem estava sentindo minha perna, o nome do remédio da injeção é PROFENIDE, alguém já tomou? Engraçado que o povo acha que Benzetacil dói demais, eu já tomei algumas vezes e achei que essa de Profenide dói mais. Mas a dor é relativa, não é??



Fiquei terça e ontem quase sem digitar nada no computador (só o necessário já que trabalho com computador)e hoje estou melhor, ainda vou ficar com o colar no pescoço durante alguns dias e tomando um remédio ( o mesmo da injeção só que em comprimido).



Minha RA está em ordem, estou comendo bem pouquinho, ontem por exemplo eu comi um Melt no Subway, mas calma não me matem, é que ontem eu só comi uma fatia de pão integral light com leite desnatado e Toddy light no café da manhã, cheguei em casa e não almocei, e quando deu umas 16:00h e eu estava com fome fui com meu noivo comer, já que ele também não tinha almoçado. Mas eu só comi isso ontem, só fiz essas duas refeições e elas duas juntas somam 1000 Kcal, então acho que foi bom.




Saí do shopping orgulhosa de mim, eu resisti à minha maior tentação: OVOMALTINE... e olha que o noivo pegou um pra ele, e eu só fiquei na vontade mesmo.



O que está atrapalhando minha RA, é a falta de exercícios... desde quinta passada (quando comecei sentir a dor no pescoço)que não faço esteira e nem sei quando vou fazer, vou ter que ficar com esse colar por mais uns 7 dias, mas acho que antes disso vou tirar, fazer esteira e colocar novamente, isso se eu conseguir tirar porque quando eu tiro dói, parece que eu não consigo sustentar o pescoço.



Fico pó aqui...


Beijossssssss



OBS: Meninas, o que está acontecendo com vocês??? Porque vocês não estão mais passando por aqui, e deixando recadinhoss??? Estou sentindo falta...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FÉRIAS






Oi gente... sei que demorei uma eternidade pra vim postar, mas a última semana foi bastante corrida na faculdade e no trabalho, mas agora vai ser diferente pois estou de FÉRIAS da faculdade, então vou ter tempo de vir aqui mais vezes. Na verdade eu não estou completamente de férias, só na faculdade mesmo ( que já é grande coisa) mas deixe-me explicar direito... sexta-feira acabou minhas aulas mas eu trabalho numa lan house pela manhã e a tarde eu faço inglês e agora que estou de férias da faculdade vou dar férias ao funcionário que trabalha aqui na lan a tarde e a noite, ele só vai vim a tarde e durante a noite eu vou ficar aqui, resumindo, eu vou trabalhar pela manhã e noite e a tarde vou pro inglês. Mesmo tendo que trabalhar a noite, já me alivia bastante não ter várias coisas pra estudar.




Mudando de assunto para o que mais interessa... como está a dieta de vocês??? A minha até que está bem, só não sei o que ta acontecendo porque eu não emagreci nada essa semana, fiz tudo direitinho e meu peso continua o mesmo, ai que raiva.... Essa parte da dieta pra mim é a mais complicada, eu já desistir de dietas várias vezes quando fico tentando e não consigo emagrecer nada, parece que estaciono em um peso e é difícil de sair. Essa semana vou caprichar mais nos exercícios, já que desde quinta-feira passada estou com torcicolo e a partir desse dia não pude mais fazer esteira, ainda dói um pouco o pescoço mas hoje vou fazer mesmo assim.



Estou doidinha pra visitar cada uma de vocês, por isso vou ficando por aqui... amanhã eu volto.


Beijos

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ocupada




Gente...Perdoem-me pela demora em vim postar, é que minha vida essa semana ta uma correria só, várias provas na faculdade, no inglês e ainda tem o trabalho. Sexta-feira estou de férias e prometo que venho postar logo no começo da manhã, estou com saudade de postar e de visitar vocês.



Mil beijos e até sexta.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ânimo




Oi meninas, não passei por aqui nos últimos dias porque estou desanimada com a dieta. Na verdade eu estava porque hoje é um novo dia e eu acordei com um pique danado( até fiz uma hora de esteira, e olha que estou com uma cólica imensa).


Desde o são João que eu venho a trancos e barrancos com a dieta, prova disso é que não emagreci quase nada nessas duas últimas semanas. Ontem, pra variar, eu tomei um ovomaltine( minha maior tentação) e depois me arrependi muito... tanto que parei pra pensar e vi que não vale a pena deixar-se levar por tentações momentâneas, passageiras e que só duram o tempo que levam pra serem “engolidas”, depois vem a parte pior... o arrependimento, o desespero e não tem mais jeito só seguir em frente e tentar não repetir esse feito. E é isso que eu vou fazer meu povo, vou esquecer o dia de ontem e pensar no dia de hoje, no presente... e no futuro, que pretendo estar magra.



Acho até que foi bom essa jacada ontem, deu aquele “estralo” na minha cabeça sabe? Eu tipo que “me toquei” que tenho que voltar com toda determinação e confiança que estava no começo da dieta e acho mesmo que resolveu, pois estou super animada... espero que essa animação dure muitoooo. Ontem eu li que é normal ocorrer um desânimo em certo período da dieta e separei uma matéria que li e achei bem legal, espero que gostem.


O que faz você desistir da dieta?
Descubra as armadilhas que causam desânimo e levam ao abandono do seu objetivo


As primeiras semanas da dieta são tranqüilas e até rendem uma queda significativa do ponteiro da balança. Você segue um cardápio com poucas calorias, baseando-se nas dicas mais populares para ter sucesso no emagrecimento. O problema aparece quando, depois de um período de determinação, o pique para dar continuidade à reeducação alimentar some.

Não precisa desanimar, muito menos se culpar. Você pode estar confundindo erros com acertos. O resultado? A desistência do projeto de emagrecimento e de alimentação saudável vem à tona. Roberta Stella, responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, lista, a seguir, os enganos que podem rondar sua dieta e levá-la ao fracasso.

Fazer das saladas suas refeições principais
Antes de tudo, vale frisar que existem saladas e saladas , brinca Roberta. Ela explica: ao falarmos de salada, podemos tratar da ingestão de apenas uma folhosa, como alface, ou de uma refeição completa, cuja a base é uma folhosa . As saladas consideradas completas incluem legumes, queijos, pães e até mesmo um tipo de carne.

No entanto, Roberta alerta que os dois tipos de saladas podem ser transformados em armadilha à dieta, caso entrem em cena como substitutos das refeições principais. Uma, por apresentar uma restrição calórica excessiva. E a outra, pelo contrário: pela elevada ingestão de calorias.

No primeiro caso, em que o prato principal é substituído por folhas apenas, a nutricionista ressalta que há uma deficiência de nutrientes. Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são participantes indispensáveis das refeições. Todos eles exercem diversas funções no organismo. Logo, sem eles, o corpo trabalha de maneira indevida , completa. Além disso, uma dieta restritiva demais acaba resultando em sentimento de punição. Isso faz com que você desista de emagrecer mais facilmente.

Já quando você opta por uma salada que equivale a uma refeição, o risco é subestimar as calorias do prato. Pense em uma salada com molhos, queijos, batata palha e bacon. As calorias podem até ultrapassar o valor calórico de um prato composto por arroz e grelhado , exemplifica a especialista. Assim, a idéia de que o consumo de saladas serve para economizar calorias vai por água abaixo. A frustração aparece quando você consome apenas saladas e não observa a eliminação de peso , avisa Roberta.

Para as saladas entrarem em cena como aliadas do emagrecimento, consuma variados tipos de folhas regadas com um fio de azeite e uma pitada de sal. Como antecedente da refeição principal, elas fazem você chegar com menos fome ao prato quente.

Boicotar as calorias
É preciso abandonar a idéia de que somente uma elevada restrição calórica é capaz de resultar em redução de peso , afirma a especialista do Minha Vida. Ela explica que a quantidade de calorias necessárias para emagrecer varia de pessoa a pessoa. Ou seja, se uma amiga segue um cardápio de 1.200 calorias e emagrece, não significa que você precisa da mesma quantidade calórica para observar o mesmo resultado.

Ainda de acordo com a nutricionista, durante o processo de emagrecimento é importante fugir da sensação de castigo. Não encare a reeducação alimentar como uma punição por ter passado determinado período ingerindo alimentos em quantidades inadequadas , aconselha Roberta Stella. Vendo a dieta como castigo pelos deslizes que cometeu, você acaba caindo na ilusão da restrição excessiva de calorias. Muitas vezes, o corte de calorias é levado tão ao extremo que a desistência acontece até mesmo no primeiro dia de dieta , relata a nutri.

Lançar mão de alimentos diet e light
Tais alimentos não significam, necessariamente, que são menos calóricos que suas versões tradicionais. Roberta sugere um teste: quando for ao supermercado, analise os diversos rótulos dos pães light. Você vai ter uma surpresa ao encontrar o mesmo alimento com características nutricionais tão variáveis .

Ela ressalta que é preciso saber escolher os alimentos, contando com a ajuda dos rótulos alimentícios, e controlar a quantidade deles, mesmo que eles façam parte das categorias diet e light. Ao ler os rótulos, você verifica se determinados produtos são saudáveis e se atendem os requisitos nutricionais que você procura. Já ao manter o controle das porções dos alimentos diet e light, você evita ultrapassar a quantidade calórica da dieta.

Trocar sucos naturais por refrigerantes diet ou light
A energia contida nos alimentos é apenas uma entre dezenas de características que eles apresentam. Os refrigerantes light, diet ou zero apresentam nenhuma ou uma quantidade bem reduzida de calorias. Mas, ao mesmo tempo, não em nenhuma qualidade nutricional , informa Roberta. Outro ponto negativo da bebida é que elas contêm gás, dificultando assim a digestão e dando uma falsa sensação de saciedade.
Os sucos naturais, apesar de mais calóricos, são riquíssimos em nutrientes importantes para o organismo, como vitaminas, minerais e carboidratos. Além disso, as calorias são fundamentais até mesmo para quem quer emagrecer , surpreende a especialista. Ela esclarece que a quantidade calórica adequada às suas necessidades é a chave da eliminação de peso sem comprometimento da saúde.

Subir na balança a todo momento
De acordo com a nutricionista do Minha Vida, emagrecer é um processo não-linear. Se você emagreceu 300 gramas em um dia, não quer dizer que os dias seguintes seguirão a mesma quantidade. O emagrecimento passa por altos e baixos e até mesmo por períodos em que o ponteiro da balança não aponta sequer um grama a menos , conta.

Por isso, Roberta não aconselha a subir na balança mais que uma vez por semana. Se você não estiver muito seguro sobre a reeducação alimentar, pesar-se freqüentemente pode gerar frustrações, sendo mais um atalho para a desistência do objetivo , completa.

Quando o ponteiro da balança teima em ficar estático, a nutricionista recomenda que você lembre que isso faz parte de um processo natural. Também é válido rever seu comportamento nos últimos dias, checando se a estagnação não é por causa de algum deslize seu.

Seguir o cardápio à risca e pecar pela falta de exercícios
O metabolismo tende a se adaptar à restrição de calorias que lhe é imposta. Dessa maneira, é necessário aumentar o gasto energético para que o emagrecimento ocorra de forma mais efetiva , aponta a nutricionista. Ela garante que os exercícios são os melhores aliados para esta missão, tanto para quem quer atingir uma meta de emagrecimento quanto para quem quer mantê-la.

No início, assim como a mudança de hábito alimentar, o aumento do nível de atividade física pode parecer penoso. Dando tempo ao tempo e deixando os resultados aparecerem, o cenário muda. Ou seja, com o cardápio adequado aliado à prática de atividade física, certamente, o resultado aparecerá.






Beijos meninas e obrigada pela força. Mais tarde eu volto e visito cada uma de vocês.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sorry

Meninas me desculpem pela demora em postar, é que estava um pouco desanimada com a dieta... comi demais semana passada, fora aquelas jacadas que eu contei teve várias ao longo da semana, se eu parar pra contar a vocês o tanto de porcaria que eu comi não ia ter nem espaço nem tempo (risos).



Deixando essa semana horrível de lado, aqui estou eu... firme e forte na dieta, com muita motivação pra conseguir chegar onde eu quero, e eu sei onde quero chegar... já me imagino com meus 55kg, sei que o emagrecimento não resolve todos os problemas de uma pessoa gorda mais ajuda em muitos aspectos, e como ajuda...



Ontem quando sair da faculdade fui ao supermercado fazer minhas comprinhas lights, queria até tirar umas fotinhas pra vocês verem mas minhas pilhas sumiram... vou ver se dar pra eu comprar hoje, se sim, eu posto aqui. Comprei o iogurte e a gelatina pra fazer o mousse que a Pri (http://biquinidelacinho.blogspot.com/) deu a receita , já fiz hoje pela manhã e vou comer um pouquinho depois do almoço, aí falo como ficou. Comprei várias outras coisinhas lights mas o que não pode faltar aqui em casa é Toddy light, todo mundo aqui em casa adoraaa, até minha irmãzinha pequena só toma o light, acho que ela acostumou tadinha, esses tempos atrás minha levou ela ao nutricionista (tava muito gordinha) e ela teve que fazer dieta, e ela seguia gente, me dava uma pena... eu ficava revoltada , ali eu via a prova viva de uma “injustiça” (hoje não vejo mais como injustiça) simplesmente porque ela não come quase nada é preciso brigar todos os dias pra ela almoçar... como toda criança ela come doces, mas nada que fosse pra ela engordar... é a genética, que não perdoa, não vê quem é criança. Hoje ela não é magrela, mas também não é gordinha como antes, é normal, vou colocar uma foto do antes e depois dela pra vocês verem.



Antes:



e depois:



Eu estou com pavor de feriados, meu povo, não gosto nem de pensar e o pior é que semana passada foi de são João e hoje aqui na Bahia tem mais um... é comemorado a independência da Bahia. Vou explicar a vocês como é minha rotina de feriados e vocês vão entender meu medo... um dia antes dos feriados e eu meu amor assistimos filmes até varar a madrugada, nem precisa dizer que no outro dia acordamos tarde, aí nem dá tempo fazer esteira... de segunda a sexta ele almoça aqui em casa e nos sábados, domingos e feriados eu almoço na casa dele e o pior (ou melhor) é que minha sogra é uma cozinheira de mão cheia, e faz comidas bem gostosas e calóricas... depois de almoçar essas comidas super calóricas normalmente vamos ao shopping passear um pouco (minha cidade não tem muitas opções pra sair kkkk) ou assistir um filminho, e aí está o meu maior problema... resistir ao ovomaltine, e confesso que quase nunca eu consigo resistir, é uma briga enorme, mas a gula quase sempre me vence. Agora me falem se não é pra ficar com medo de feriados??? Hoje eu vou tenta fazer diferente, vou fazer esteira, vou comer pouco e vou tentar resistir ao ovomaltine.


Não poderia passar por aqui sem parabenizar meu Timãoooooo. Parabéns pela conquista da Copa do Brasil e esse ano vem muitos títulos por aí...







E queria agradecer a cada uma de vocês pela força, fico muito feliz quando vejo cada comentário, cada palavra... muito obrigada, e mais tarde eu volto pra visitar vocês... Beijos